Flamengo aumenta vantagem sobre o Palmeiras com empate contra o Atlético-MG, mas definição de título é adiada

Ficou para semana que vem a definição do título do Campeonato Brasileiro. Com o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, com gols de Bernard e de Bruno Henrique, o Flamengo não conseguiu aproveitar a vitória do Grêmio por 3 a 2 contra o Palmeiras para confirmar a conquista do enea. Por outro lado, o rubro-negro aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o rival do próximo sábado, na final da Libertadores.
— Foi um jogo muito difícil. Nossa equipe lutou até o final. Não desistimos e conseguimos um empate. Agora é descansar e focar no sábado. São as duas melhores equipes do Brasil e da América do Sul. Foi um ponto importante para conseguirmos focar na Libertadores — comemorou Bruno Henrique, que contou como tem se sentido às vésperas de mais uma final pelo rubro-negro.
— Isso é fruto do trabalho. Ele devolve. Sou um cara muito dedicado, e isso está sendo mostrado desde o início do campeonato. Fico muito feliz. Amo o Flamengo. É o meu time do coração.
Ainda que agora o foco esteja 100% virado para a decisão da Libertadores, o Flamengo já sabe que depende apenas de si para levar mais uma taça para a sala de troféus na Gávea. Bastará o rubro-negro superar o Ceará na próxima quarta-feira, no Maracanã, para conquistar o Brasileirão pela nona vez na história. O time terá a oportunidade de se sagrar campeão de duas competições num período de cinco dias.
Trave e Everson ‘freiam’ conquista antecipada
Por mais que a conquista esteja ainda mais próxima, é fato que o Flamengo mereceu conquistar a taça ainda nesta terça-feira. Superior ao Atlético-MG, o time construiu chances suficientes para vencer o time mineiro. Autor do gol de empate já nos acréscimos da segunda etapa, Bruno Henrique havia acertado a trave em cabeçada minutos antes. Assim como Samuel Lino, no primeiro tempo. O ponta, aliás, parou em ótimas defesas de Everson em pelo menos três oportunidades.
Por outro lado, é possível dizer que a atuação do Atlético-MG valorizou ainda mais o empate conquistado pelo Flamengo. Mordido com o vice-campeonato da Sul-Americana e com a possibilidade de um dos seus principais rivais conquistar o segundo título na Arena MRV, o Galo demonstrou enorme aplicação tática e também criou boas oportunidades. A melhor delas foi aproveitada por Bernard, que abriu o placar após ótima jogada de Dudu em cima de Emerson Royal.




