Lei do Ex: Aderlan e Lucas Lima reencontram Santos pelo Sport

Lucas Lima chegou a marcar contra o Santos quando ainda estava emprestado ao Sport (Crédito: Paulo Paiva/Sport Recife)
O Santos duela contra o Sport nesta sexta-feira (28), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. No confronto, o Peixe corre risco de sofrer a ‘lei do ex’ com o lateral-direito Aderlan e o meia Lucas Lima, ambos rescindiram com o Alvinegro para ir em definitivo ao Leão.
Aderlan chegou no clube santista no começo do ano passado e vinha sendo titular até sofrer uma lesão de LCA em julho na Série B. O lateral voltou aos gramados neste ano, mas atuou em apenas três jogos e estava fora dos planos do Santos. O atleta rescindiu de forma amigável e foi anunciado pelo time de Recife em julho. Até agora, somou 12 confrontos no Brasileiro.
Leia também: Sandry e Alex esperam retorno do Santos por futuro; Veja os números da dupla no Athletic
Já Lucas Lima retornou para uma segunda passagem no Peixe em 2023, mas pouco brilhou e foi emprestado ao Sport. O clube pernambucano queria a comprar definitiva, mas esperou o meia rescindir para ele chegar livre ao Leão. Inclusive, ideia inicial da diretoria santista era que o clube de Recife pagasse R$ 5 milhões para liberar o atleta, que tinha vínculo até abril deste ano, mas com a quebra do contrato amigável, o Alvinegro não teve compensação financeira por ele.
Desde então, possui 9 assistências e 5 gols em 45 duelos entre o Pernambucano, Copa do Nordeste e Série A. No primeiro turno, fez a ‘lei do ex’ e marcou contra o Santos no empate em 2 a 2, na Ilha do Retiro.


