Soteldo encerra jejum de 402 dias e marca primeiro gol pelo Fluminense

Atacante volta a balançar as redes contra seu ex-clube, Grêmio, e desabafa sobre “momento difícil” na temporada
2 dez
2025
– 22h57
(atualizado às 22h57)
Foto: Lucas Merçon/ Fluminense F.C. – Legenda: Soteldo vibra após a confirmação do seu primeiro gol diante do Grêmio / Jogada10
O atacante Yeferson Soteldo viveu uma noite de redenção na Arena do Grêmio, nesta terça-feira (02/12). O venezuelano, que vinha sofrendo com críticas da torcida tricolor, finalmente desencantou com a camisa do Fluminense. Ele marcou o gol que abriu o placar contra o Grêmio, seu ex-clube, pela 37ª rodada do Brasileirão. O feito, aliás, tem um peso enorme para o atleta, pois encerra um jejum de gols que já durava exatos 402 dias.
A última vez que Soteldo havia balançado as redes foi em 26 de outubro de 2024, quando ainda defendia o próprio Grêmio em uma vitória sobre o Atlético-GO. Desde então, o jogador passou por uma fase difícil. Ele retornou ao Santos, onde atuou em 17 partidas sem marcar, antes de ser negociado em definitivo com o Fluminense. O gol do alívio saiu aos 18 minutos do primeiro tempo, após Samuel Xavier lançar Lucho Acosta, que serviu o atacante. Soteldo aproveitou uma falha do goleiro Tiago Volpi para finalizar. O lance, inclusive, passou por checagem do VAR, mas o árbitro confirmou o gol.
Na saída para o intervalo, Soteldo desabafou sobre a temporada complicada:
“Eu acho que não tive bons momentos no ano, tive lesões. Foi um momento difícil como jogador e como pessoa. Estou melhorando, o professor tá me dando confiança. Fico feliz pelo gol que nos dá essa vantagem.”
A contratação de Soteldo foi uma aposta alta do Fluminense. O clube carioca desembolsou cerca de R$ 30 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador junto ao Santos. O vínculo do atleta com o Tricolor vai até o fim de 2028. O gol contra o Grêmio, portanto, pode marcar o início de uma nova fase para o atacante nas Laranjeiras.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.




