Corinthians vence nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil

14 dez
2025
– 20h15
(atualizado às 20h18)
O Corinthians está na final da Copa do Brasil. Na noite deste domingo, 14, o time paulista foi superado pelo Cruzeiro por 2 a 1 no jogo de volta da semifinal, resultado que levou a decisão para os pênaltis após o empate no placar agregado. Assim, nas cobranças, o Timão foi mais eficiente, venceu a disputa e garantiu a classificação para a grande decisão do torneio. O rival sairá do duelo entre Fluminense e Vasco.
Corinthians comemora gol contra o Cruzeiro
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz
Precisando do resultado, o Cruzeiro tomou as rédeas da partida desde os primeiros minutos. Com mais posse de bola e circulação rápida, a equipe comandada por Leonardo Jardim encontrou espaços no meio-campo e passou a controlar as ações, muito em função das boas atuações de Matheus Henrique e, principalmente, de Matheus Pereira, que ditou o ritmo do jogo na Arena.
A primeira grande chance veio aos 16 minutos. Matheus Pereira acertou um lindo voleio dentro da área, exigindo uma defesa espetacular de Hugo Souza. No rebote, Sinisterra tentou completar, mas foi travado por Gustavo Henrique, que evitou o gol celeste. O goleiro do Corinthians voltou a trabalhar aos 24, ao defender um chute perigoso do artilheiro Kaio Jorge.
Ver essa foto no Instagram
A pressão cruzeirense deu certo aos 39 minutos. Após a lesão de Sinisterra, Arroyo entrou em campo e, pouco depois, decidiu. O atacante ganhou de Matheuzinho pelo alto e cabeceou firme, sem chances para Hugo Souza, abrindo o placar para o Cruzeiro e levando a decisão para o segundo tempo.
O segundo tempo de Corinthians e Cruzeiro
Logo no início da etapa final, a Raposa ampliou. Aos quatro minutos, Kaio Jorge arrancou livre desde o meio-campo, avançou livre e serviu Arroyo dentro da área. Assim, o camisa 99 apenas empurrou para o fundo das redes. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas, após revisão do VAR, foi confirmado.
No entanto, o Corinthians não se abalou e reagiu rapidamente. Aos nove minutos, Rodrigo Garro bateu falta, e André Ramalho ajeitou para o meio. Na tentativa de afastar o perigo, Cássio pegou mal na bola, e Matheus Bidu mandou para o fundo das redes. 2 a 1! Logo após o gol, o Timão cresceu na semifinal e por pouco não empatou. Aos 17, Memphis chutou de longe e quase viu o goleiro falhar.
Assustado em campo, o Cruzeiro teve que se segurar. Aos 18 minutos, Rodrigo Garro arriscou finalização após reposição errada de Cássio, mas parou na defesa do goleiro. Na sequência do lance, Matheus Bidu acertou o travessão mineiro. Aos 21, foi a vez de Breno Bidon parar no poste. Sem reação, a Raposa pouco conseguiu levar perigo no campo de ataque, mas se segurou e levou a decisão para os pênaltis.
Penalidades na Copa do Brasil
- 1ª cobrança
- Cruzeiro: Matheus Pereira (Gol)
- Corinthians: Yuri Alberto (Perdeu)
- 2ª cobrança
- Cruzeiro: Wanderson (Gol)
- Corinthians: Memphis (Gol)
- 3ª cobrança
- Cruzeiro: William (Gol)
- Corinthians: Rodrigo Garro (Gol)
- 4ª cobrança
- Cruzeiro: Lucas Silva (Gol)
- Corinthians: Vitinho (Gol)
- 5ª cobrança
- Cruzeiro: Gabigol (Perdeu)
- Corinthians: Gustavo Henrique (Gol)
- 6ª cobrança
- Cruzeiro: Walace (Perdeu)
- Corinthians: Breno Bidon (Gol)




