Trends-US

Presidente do Fla critica critério do Mundial em The Best: ‘Não é torneio’

O Flamengo foi campeão brasileiro esse ano. Então, ano que vem, só joga 19 vezes e os outros times jogam 38. Não faz muito sentido isso, mas fico satisfeito que o assunto esteja sendo discutido e espero que haja ajustes para 2026, independentemente do Flamengo estar aqui ou não. Espero que esteja, mas acredito que exista um formato mais justo
Bap, no The Best

O que mais ele falou?

Final do Mundial: “Momento especial poder estar aqui no Qatar disputando essa Copa Intercontinental. Momento único. Espero que os deuses do futebol e São Judas Tadeu estejam com o Flamengo amanhã e possamos levar mais esse título para a Nação”.

Limite de sete para 12 jogos para um jogador se transferir a outro da Série A: “Entendo que, justiça seja feita, houve avanços nestes seis meses de CBF. Alguns assuntos que ficaram em banho-maria foram endereçados. Acredito que essa mudança de poder jogar 12 jogos é melhor. Quando você faz isso, fortalece o mercado interno, abre possibilidade de contratar jogadores do mercado interno. Se coloca limitação de jogos, tem de trazer jogador de fora, que está, eventualmente, em férias, vai custar mais caro que no mercado interno, vai pagar impostos, 18% em cima do que você manda para fora. Na verdade, quem acabava perdendo era o sistema do futebol brasileiro. Acho que a mudança veio atender a uma demanda que já havia algum tempo.

Calendário do futebol brasileiro: “Em relação ao calendário como um todo, percebemos evoluções, muitas das reflexões que foram provocadas pelos clubes e pelo Flamengo ao longo de 2025 foram consideradas. E considerando o fato de ter Copa do Mundo e os desafios naturais que tem de encaixar todos os jogos, houve um esforço das federações locais, com redução material do número de jogos, Copa do Brasil também teve ajustes… Vejo os movimentos, se não definitivos, são absolutamente positivos para o futebol brasileiro”.

Lado político comedido. E o lado torcedor?: “Falar como torcedor é impublicável, né (risos)? Absolutamente especial. Acredito que tivemos um ano mágico até agora e espero, como torcedor, que a magia não se encerre amanhã. Vamos deixar assim”.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button