Trends-IE

Palmeiras vira sobre a LDU e está na final da Libertadores

Depois da derrota fora de casa por 3 a 0, o Palmeiras foi atrás da classificação no Allianz Parque e está na final da Libertadores.

  • Por:
    Esporte News Mundo / Esporte News Mundo

30 out
2025
– 23h42

(atualizado às 23h46)

(

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon / Esporte News Mundo

O Palmeiras recebeu a LDU no Allianz Parque nesta quinta-feira (30) pela semifinal da CONMEBOL Libertadores. 

Depois da derrota por 3 a 0 fora de casa no primeiro confronto, o Palmeiras conseguiu a vitória por 4 a 0 no jogo de volta e se classificou para a final da competição continental.

PRIMEIRO TEMPO

O Palmeiras pressionou a equipe da LDU nos minutos iniciais. A primeira finalização foi de Fláco López, que recebeu na entrada da grande área e chutou pro gol, mas a zaga desviou. 

Vitor Roque cabeceou por cima do gol aos dois minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Andreas Pereira.

Aos quatro minutos, o argentino buscou a finalização, mas foi bloqueado. No rebote, Maurício apareceu de fora da área, mas a zaga afastou de novo. 

A LDU chegou pela primeira vez aos 12 minhtos, com Cornejo. O jogador recebeu e finalizou com o pé direito de fora da área, mas não conseguiu abrir o placar. 

Os equatorianos tentaram mais uma vez com Quintero, que finalizou sem ângulo e a bola foi para a linha de fundo. 

Aos 14 minutos, Flaco recebeu o cruzamento na grande área e cabeceou para fora. 

O primeiro gol Alviverde veio aos 21 minutos, com Sosa. O paraguaio apareceu na área depois de um cruzamento e finalizou de cabeça para balançar as redes. 

Depois do gol, o Palmeiras seguiu pressionando no campo de ataque, sem ceder chances para a LDU reagir na partida, e os visitantes voltaram a levar perigo aos 43. Cuero saiu com liberdade pelo lado esquerdo e, no cruzamento, Cornejo finalizou para fora, mas o lance foi interrompido pela posição de impedimento. 

Allan sofreu uma falta perigosa para o Verdão nos acréscimos da etapa inicial. Andreas cruzou, mas ninguém conseguiu finalizar. 

No último minuto, em mais uma cobrança de falta do camisa 8 e em um bate rebate na área, Vitor Roque tocou de cabeça e a bola sobrou para Bruno Fuchs, que finalizou forte no gol e ampliou para o Palmeiras.

SEGUNDO TEMPO

Assim como na primeira etapa, o Verdão foi para cima nos minutos iniciais. Logo aos quatro, Piquerez cruzou e López finalizou, mas o goleiro defendeu.

Aos oito, foi a vez da LDU chegar. Primeiro com Medina, de pé esquerdo, a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida com Villamíl, de cabeça, o cabeceio foi para fora. 

O Palmeiras voltou ao campo de ataque aos 11 minutos, mas a finalização de Sosa foi bloqueada. Aos 13, Piquerez tentou de fora da área, mas mandou para fora do gol.

O terceiro gol do Verdão veio as 23 minutos, com Raphael Veiga. Depois de uma boa jogada no campo de ataque, o meio campista recebeu dentro da pequena área e finalizou com o pé esquerdo.

Aos 27 minutos, Carlos Miguel defendeu a finalização de Mina e, em seguida, aos 28, a zaga Alviverde bloqueou a finalização de Michael Estrada da LDU.

Felipe Anderson mandou para fora aos 32 e, instantes depois, exigiu a defesa do goleiro da LDU em mais uma finalização de dentro da área. 

O Allan sofreu um pênalti para o Palmeiras aos 34 minutos e Raphael Veiga converteu, colocando o Palmeiras na frente do placar agregado na reta final do segundo tempo

O resultado classifica o Verdão para a final, que será disputada no dia 29 de novembro diante do Flamengo em Lima, no Peru.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button