Com desfalques, Scaloni vê amistoso da Argentina como teste para a Copa

Faltando pouco tempo para a Copa do Mundo de 2026, as seleções classificadas estão dando seus últimos toques para a convocação oficial para o torneio. A atual campeã do mundo, Argentina, também está em reta final de preparação, e o técnico Lionel Scaloni está aproveitando os amistosos que faltam para terminar de ajustar sua equipe.
Testando atletas para definir a convocação final do Mundial, o treinador seguirá utilizando atletas novatos em suas escalações e no amistoso contra Angola, nesta sexta-feira (14), não será diferente. O técnico deverá dar espaço para atletas pouco utilizados e analisar suas virtudes e como podem ser encaixados na equipe que busca o bicampeonato.
Além disso, testes devem ser feitos em posições desfalcadas. No ataque, por exemplo, Julián Álvarez não poderá estar em campo, uma vez que não possuía a vacina de febre amarela, obrigatória para entrar em Angola, palco do jogo. Nahuel Molina, lateral direito, e Giuliano Simeone, meia-atacante, também se tornaram baixas pelo mesmo motivo.
Enzo Fernández, que está com um edema ósseo no joelho direito, também se tornou desfalque e não estará no meio-campo da Argentina. Tal qual o goleiro Dibu Martinez, que ficou de fora por opção técnica. Scaloni afirmou que já conhece bastante o trabalho desenvolvido pelo goleiro do Aston Villa, e que sua presença na Copa do Mundo já está garantida. O jogo contra Angola servirá de teste para os arqueiros reservas: Geronimo Rulli e Walter Benitez.
Para o lugar de Molina, na lateral, Juan Foyth deve ganhar a vaga de titular. Já no meio-campo, Gio Lo Celso e Nico Paz disputam a vaga. No ataque, Messi, Lautaro Martinez e Thiago Almada completam o trio.
A provável escalação da Argentina tem: Gerónimo Rulli; Juan Foyth, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Alexis Mac Allister e Giovani Lo Celso (Nicolás Paz); Lionel Messi, Lautaro Martínez e Thiago Almada.
Lionel Scaloni, técnico da seleção argentina (Foto: Imago)
Flaco López deve ter mais espaço na Argentina
Em ótima fase no Palmeiras, Flaco Lopez também deve ter mais espaço na seleção. O jogador, que já havia sido convocado anteriormente e chegou até mesmo a marcar um gol na última Data Fifa, segue chamando bastante a atenção. O atleta deve iniciar no banco de reservas, mas deve ganhar minutagem no decorrer do jogo.
Nos treinos prévios ao duelo, o atleta chamou a atenção pelos golaços marcados. A ‘TyC Sports’, por exemplo, não poupou elogios ao jogador ex-Lanús.
— O atacante do Palmeiras exibiu sua classe e precisão com chutes de fora da área, acertando o ângulo duas vezes. A verdade é que o ex-jogador do Lanús vive uma ótima fase no Verdão, tendo ajudado sua equipe a chegar à final da Copa Libertadores ao eliminar o River Plate com dois gols no jogo de volta das quartas de final — escreveu o jornal.
— Seu excelente desempenho lhe rendeu uma convocação de Scaloni para integrar o elenco nos amistosos de outubro passado, contra Venezuela e Porto Rico, sendo este último o adversário contra o qual López fez sua estreia absoluta com a camisa azul e branca ao lado de Aníbal Moreno, seu companheiro de equipe no Palmeiras — completou.




