Trends-AU

FC Porto regressa aos treinos com uma nova ‘dor de cabeça’

A equipa principal do FC Porto regressou, ao final da manhã deste sábado, aos trabalhos, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, quase uma semana depois de ter visitado e derrotado o Famalicão, por 0-1, graças a um golo de Victor Froholdt, em jogo a contar para a 11.ª jornada da I Liga.

Uma sessão de treinos na qual o treinador italiano Francesco Farioli não pôde contar com Jan Bednarek, que, de acordo com informações partilhadas pelo próprio clube, através das plataformas oficiais, se limitou a realizar “tratamento”, depois de ter sido diagnosticado com uma distensão ligamentar no joelho esquerdo e consequentemente dispensado do estágio da principal seleção da Polónia.

O defesa-central junta-se, desta maneira, no boletim clínico azul e branco, a Borja Sainz, Nehuén Pérez (que também fizeram “tratamento”) e Luuk de Jong (que permanece em regime de “treino condicionado”), restando, agora, perceber ao certo qual o período durante o qual terá de ficar arredado dos relvados.

Seleções provocam ‘razia’ no plantel do FC Porto

No entanto, as ‘dores de cabeça’ dos atuais líderes isolados da I Liga não se ficam por aqui, uma vez que, como resultado da pausa para compromissos internacionais, as seleções ‘roubaram’ um total de 11 jogadores, depauperando, desta maneira, ainda mais o grupo de trabalho às ordens de Francesco Farioli.

Foram eles Diogo Costa (Portugal), Martim Fernandes, Rodrigo Mora (ambos ao serviço da seleção nacional de sub-21), Jakub Kiwior (Polónia), Samu Aghehowa (Espanha), Victor Froholdt (Dinamarca), Deniz Gul (Turquia), Zaidu Sanusi (Nigéria), Stephen Eustáquio (Canadá), Pablo Rosario (República Dominicana) e Dominik Prpić (nos sub-21 da Croácia).

Antoni Nikolov foi o único ‘reforço’

Apesar do considerável número de baixas, a verdade é que Francesco Farioli optou por ‘promover’ um único jovem aos trabalhos da equipa principal do FC Porto. Neste caso, Antoni Nikolov guarda-redes de apenas 16 anos de idade, que, no passado mercado de transferências de verão, chegou a Portugal, para integrar o escalão de sub-19.

O próximo treino do emblema azul e branco terá lugar já na manhã de domingo, como é habitual, à porta fechada, no complexo do Olival. Aí, será dada continuidade aos trabalhos de preparação tendo em vista o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal, na qual este terá pela frente o Sintrense.

O duelo perante a formação que alinha na Série D do Campeonato de Portugal (que, nas rondas anteriores, surpreendeu tudo e todos, ao para trás o Vizela, da II Liga, e o Rio Ave, da I Liga) está agendado para as 20h15 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, dia 22 de novembro, no Estádio do Dragão.

Este jogo marcará, de resto, o início de um período ‘louco’, para o FC Porto, que, de seguida, terá pela frente Nice (a 27 de novembro), Estoril (a 30 de novembro), Vitória SC (a 4 de dezembro), Tondela (a 7 de dezembro), Malmo (a 11 de dezembro), Estrela da Amadora, Alverca e AVS (que ainda não têm data exata fixada por parte da Liga Portugal).

Leia Também: “Treinar o FC Porto? Seria a realização de um sonho muito grande”

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button