Memphis volta a se lesionar e atinge marca de 73 dias fora do Corinthians

O Corinthians perdeu novamente Memphis Depay por lesão. O atacante sofreu uma entorse no joelho esquerdo no clássico contra do São Paulo na última quinta-feira. A contusão tira o jogador para o duelo deste domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Essa é a sexta do holandês na temporada, somando 73 dias afastado do clube por problemas físicos desde janeiro. A nova baixa interrompe o momento de retomada do camisa 10. Memphis iniciou o clássico contra o São Paulo no banco, por causa do desgaste da viagem para defender a seleção holandesa, mas entrou no segundo tempo e marcou um golaço na vitória por 3 a 1.
Horas depois, exames apontaram um edema ósseo no joelho. Em nota, o Corinthians afirmou que o atleta já está em tratamento com a fisioterapia do clube. Não houve informação sobre a previsão de retorno.
Restam quatro rodadas para o fim do Brasileirão, e o Corinthians disputa as semifinais da Copa do Brasil a partir de 10 de dezembro. A reincidência de problemas físicos preocupa, principalmente porque duas lesões musculares recentes, ambas na coxa direita, foram as que mais mantiveram o atacante fora: 21 dias em agosto e mais 25 entre setembro e outubro.
Antes disso, Memphis havia tratado uma entorse no tornozelo direito em maio (14 dias parado) e dois traumas na região do pé e do tornozelo, em abril, que resultaram em mais 13 dias sem atuar. O gol no clássico foi o décimo marcado pelo holandês no ano, um número que aponta recuperação técnica após críticas por falta de efetividade, mas que agora esbarra novamente na questão física.




