As estratégias de Abel Ferreira e Filipe Luís nos jogos prévios à final da Libertadores

Antes de se enfrentarem na final da Libertadores, no sábado (29),
Palmeiras “>Palmeiras e
Flamengo “>Flamengo entram em campo nesta terça (25) em rodada decisiva do Campeonato Brasileiro. Os técnicos Abel Ferreira e Filipe Luís adotaram estratégias similares para os jogos contra Grêmio e Atlético, respectivamente.
Finalistas da Copa, Palmeiras e Flamengo abrem a 36ª rodada a partir das 21h30 (de Brasília). O Verdão visita o Grêmio, em POA. O Rubro-Negro encara o Atlético, em BH.
A escalação do Palmeiras
Abel Ferreira sequer relacionou alguns dos principais nomes para o jogo na Arena do Grêmio, como Vitor Roque e Flaco López.
Outros nomes como Piquerez, Andreas Pereira e Allan estão entre os reservas.
O Palmeiras está escalado com Marcelo Lomba, Giay, Benedetti, Micael e Jefté; Aníbal, Emi, Maurício e Felipe Anderson; Facundo e Sosa.
A escalação do Flamengo
Filipe Luís definiu uma série de mudanças no time. Na defesa, os zagueiros Danilo e Léo Pereira são mantidos diante da falta de opções, mas Varela e Alex Sandro estão no banco.
Do meio para frente, alguns dos principais nomes também foram preservados, como Jorginho, Arrascaeta e Bruno Henrique.
O Flamengo vai a campo com Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Luiz Araújo e Carrascal; Samuel Lino e Wallace Yan.
A disputa pelo título do Brasileirão
O Flamengo entra na rodada como líder, com 74 pontos, seguido pelo Palmeiras, com 70.
O Cruzeiro, com 68, ainda tem chances matemáticas de conquistar o título.“>O Cruzeiro, com 68, ainda tem chances matemáticas de conquistar o título.
Há um cenário no qual o Rubro-Negro garante a conquista nesta terça: precisa vencer o Atlético e o Verdão ser derrotado pelo Grêmio. Saiba mais detalhes clicando
aqui“>aqui.
Em busca da Glória Eterna
No próximo sábado (29), às 18h (de Brasília), a bola rola no Estádio Monumental de Lima, no Peru, para a decisão da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo.
Será a reedição da decisão continental de 2021, quando o Verdão venceu o Rubro-Negro por 2 a 1, com gol na prorrogação, e conquistou o título em Montevidéu, no Uruguai.
Agora, quem levar a melhor será o primeiro clube brasileiro tetracampeão da América.




