Neymar festeja vitória após ser ovacionado em Santos: ‘A lesão é triste, mas não vai me impedir’

Atacante jogou no sacrifício, com proteção no joelho, fez gol na vitória sobre o Sport e ajudou a tirar o Santos da zona de rebaixamento
29 nov
2025
– 00h26
(atualizado às 00h26)
Neymar deixou o gramado da Vila Belmiro, nesta sexta-feira, aos 44 minutos do segundo tempo. Extenuado, o craque superou as limitações impostas pelas dores no joelho esquerdo para se tornar uma das peças mais importantes do time do Santos na vitória, por 3 a 0, sobre o Sport. Ao final da partida, falou da satisfação da vitória e do esforço para estar em campo neste momento difícil do time no Campeonato Brasileiro.
“A gente vem enfrentando uma dificuldade muito grande na luta contra o rebaixamento. Agora, a gente depende de nós. Saldo de gols é importante, por isso cobrei pelos gols. Claro que respeitando o Sport, mas queríamos a vitória, um saldo maior. Parabéns a toda a equipe pelo resultado”, disse o jogador, que logo após deixar o campo se sentou no banco de reservas e já utilizou uma bolsa de gelo para amenizar o desconforto no joelho.
“Agora, é seguir daqui para melhor. Fisicamente, eu venho bem, me sentindo cada vez melhor. Com essa lesão, é triste, é chato, mas não vai me impedir. Agora, é pensar no Santos. Pensar em deixar onde merece, que é na Série A. Com certeza (vou contra o Juventude). Depois, a gente vê”, completou o craque.
Com o gol marcado, Neymar chegou aos 486 na carreira. São 147 pelo Santos. Neste retorno ao time santista, o camosa 10 soma 28 jogos disputados, com nove gols marcados.




