Entre dúvidas, certezas só no eixo da defesa: o onze provável do FC Porto

Numa altura em que o calendário competitivo tem estado no centro da polémica, o FC Porto volta a entrar em campo esta noite, pouco mais de 72 horas depois do término do jogo com o Nice, que, segundo Farioli, deixou marca física em «dois ou três jogadores».
«Ficámos um pouco curtos em termos de opções. É sempre difícil recuperar, mas o departamento médico trabalha arduamente para consegui-lo. Portanto, vamos avaliá-los para saber se podem ir a jogo», assinalou o treinador, que, por esse motivo, não fechou em definitivo o lote de convocados para a 12.ª ronda da Liga.
Um dos jogadores a que o italiano se referiu é Alan Varela. O médio sofreu um traumatismo no joelho esquerdo na quinta-feira, mas, ontem, já evoluiu para treino integrado condicionado. Ainda assim, o caso do argentino manter-se-á sob avaliação até à última, com Pablo Rosario a perfilar-se como alternativa.
Fechar
/ 11
Diogo Costa – Foto: Catarina Morais/KAPTA+
/ 11
Alberto Costa – Foto: Catarina Morais/KAPTA+
/ 11
Bednarek – Foto: Catarina Morais/KAPTA+
/ 11
Kiwior – Foto: Catarina Morais/KAPTA+
/ 11
Francisco Moura – Foto: Catarina Morais/KAPTA+
/ 11
Froholdt – Foto: Catarina Morais/KAPTA+
/ 11
Alan Varela – Foto: Catarina Morais/KAPTA+
/ 11
Gabri Veiga – Foto: Catarina Morais/KAPTA+
/ 11
William Gomes – Foto: Catarina Morais/KAPTA+
/ 11
Samu – Foto: Catarina Morais/KAPTA+
/ 11
Borja Sainz – Foto: Catarina Morais/KAPTA+
Galeria de imagens
11 Fotos
Além de Varela, o boletim clínico não incluiu outros atletas (Nehuén Pérez é a óbvia exceção), pelo que as restantes dúvidas estarão mais relacionadas com questões de sobrecarga do que com mazelas específicas. Um desgaste que se aplica, por exemplo, a Samu, o que não implica que o espanhol não seja titular mais logo. Por outro lado, caso opte por salvaguardar o ponta de lança, Farioli dorme descansado, uma vez que, além de Deniz Gul, já tem Luuk de Jong a 100%. O neerlandês somou, aliás, cerca de 20 minutos na Liga Europa. Jogadores como Alberto Costa, Moura e Pepê atuaram a tempo inteiro ante o Nice e William Gomes, por exemplo, não saiu do banco. Não é de excluir, portanto, que o camisola 7 possa surgir nas opções iniciais.
No campo das certezas, Bednarek prepara-se para reatar a dupla titular com Kiwior no eixo defensivo. Jan fez toda a segunda parte na quinta-feira, ganhando ritmo após a lesão sofrida em Famalicão, antes da paragem de seleções. No ataque, há em linha pelo menos outra mudança praticamente certa: o regresso de Borja Sainz ao onze. Tem estado em alta…
Siga o perfil de A BOLA no Google




