Memphis decide, Corinthians bate Cruzeiro e tem vantagem na Copa do Brasil

Cruzeiro volta diferente. E logo no primeiro minuto do segundo tempo levou perigo com Arroyo. William cruzou pelo lado direito, o equatoriano subiu mais alto que defesa corintiana e deu trabalho para Hugo Souza, que caiu no canto direito para defender.
Para fora! O Corinthians respondeu com um cabeceio de Yuri Alberto por cima do gol. Embora o lance não tivesse levado tanto perigo, a construção da jogada pela direita, com Matheuzinho e André Carrillo, foi interessante. O meia peruano foi quem cruzou.
Hugo duas vezes! Conforme o relógio foi avançando no segundo tempo, o Cruzeiro cresceu e passou a levar perigo. Foi quando Hugo Souza precisou trabalhar. Foram duas defesas importantes em um intervalo de dois minutos. A primeira, em um chute de Arroyo, que teve desvio em Matheus Bidu. Já a segunda, em uma finalização de Matheus Pereira que também desviou no caminho e obrigou o goleiro corintiano se esticar todo.
Quase o segundo. Vitinho entrou no decorrer do segundo tempo e por pouco ampliou o placar. O atacante corintiano deu uma caneta em Fabricio Bruno, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou por toda a pequena área e ninguém completou.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 x 1 CORINTHIANS
Data e horário: 10 de dezembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Competição: Copa do Brasil (semifinal, jogo de ida)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Maira Mastella Moreira
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira
Público: 59.052 pessoas
Renda: R$ 6.370.848,02
Cartões Amarelos: Fabrício Bruno e Matheus Pereira (CRU); Hugo Souza, Memphis Depay, Gustavo Henrique e Ángel Romero (COR)
Gol: Memphis Depay (21’/1ºT)




