Ruim para o Botafogo: Corinthians elimina Cruzeiro nos pênaltis e vai à final da Copa do Brasil

Resultado ruim para o Botafogo. O Corinthians eliminou o Cruzeiro nos pênaltis, após perder no tempo normal por 2 a 1 na Neo Química Arena, neste domingo (14/12), e conquistou a classificação para a final da Copa do Brasil.
A Raposa teve três match-points na disputa por pênaltis, e Gabriel Barbosa desperdiçou a chance na série normal. Nas alternadas, Hugo Souza defendeu a cobrança de Walace, e Breno Bidon converteu e colocou o Corinthians na decisão.
Sexto colocado no Campeonato Brasileiro, o Glorioso torcia por uma vitória do Cruzeiro, já que depende de um título da Raposa ou do Fluminense para ir direto à fase de grupos da Libertadores de 2026, evitando ter de disputar duas fases preliminares.
Ainda neste domingo, Fluminense e Vasco decidem o outro finalista. No primeiro jogo, o Cruz-Maltino venceu por 2 a 1, de virada. Se o Tricolor se classificar, o Botafogo segue com chances de fugir da pré-Libertadores. Caso o Vasco confirme a vaga, o Glorioso já sabe que terá de disputar as fases prévias.




