Palmeirenses tentam explicar derrota para a LDU, e Piquerez mostra confiança: ‘Deixar a vida para virar’

O Palmeiras sofreu um duro golpe em Quito, no Equador, e largou atrás na semifinal da CONMEBOL Libertadores após derrota por 3 a 0 para a LDU, no jogo de ida da semifinal.
E os jogadores do Verdão tentaram explicar o “apagão” sofrido pela equipe ainda no primeiro tempo, que custou os três gols marcados pelos equatorianos. Mas todos demonstraram confiança em uma reviravolta na volta, no Allianz Parque.
ESPN no Disney+
Esportes da ESPN, filmes e séries em um só lugar. Encontre tudo que você gosta no DisneyPlus.
À ESPN, o lateral Piquerez falou sobre os gols sofridos em pouco mais de 40 minutos e disse que o fator torcida será fundamental para reverter a desvantagem em São Paulo.
“O primeiro tempo foi tudo o que não planejamos, tomamos três gols, mas agora é acreditar, na semana que vem, na nossa casa, com a nossa torcida, e deixar a vida para virar a chave”
Já Giay, destacou a qualidade do time da LDU, mas deixou claro que a camisa do Palmeiras “obriga” o time a buscar a virada em casa.
“Eles (LDU) são um bom time, mas a gente sabe que o Palmeiras vai buscar a virada. Esse time nos obriga a isso e temos um bom time para fazer um bom jogo lá”, declarou.
Andreas Pereira, por sua vez, explicou o lance que resultou no pênalti a favor da LDU e pediu um jogo “perfeito” no Allianz.
Relacionado
2 Relacionado
“Acho que sofremos os três gols muito rápido. Sobre o meu lance (do pênalti), a bola estava muito perto de mim, eu tentei recolher o braço o máximo possível, mas é isso. A gente sabe que tem que fazer um jogo perfeito (na volta), a gente vai analisar, vamos ver os vídeos do que fizemos de errado para fazer um jogo perfeito, com muita humildade. A gente sabe que nada é impossível no futebol”, disse.
“A altitude atrapalhou, a gente sabia que tinha esse fator, então a gente não pode dar desculpas. Temos que trabalhar, melhorar e fazer um jogo perfeito na volta, como muita humildade e fé. Sabemos que o nosso torcedor em casa pode fazer as coisas acontecerem”, complementou.
Os gols do time equatoriano foram marcados por Villamíl, duas vezes, e Alzugaray, de pênalti. Com o resultado, o Palmeiras vai precisar de uma vitória por pelo menos quatro gols de diferença para irem à decisão da CONMEBOL Libertadores, contra Flamengo ou Racing.
O duelo entre Palmeiras e LDU acontece na próxima quinta-feira (30), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo no Disney+
Giay e Piquerez deixam o gramado após derrota para a LDU Franklin Jacome/Getty Images




