Megaoperção na Penha e no Alemão leva SuperVia a antecipar pico e ajustar horários de trens

Estação de trem de Padre Miguel – Foto Daniel Martins
A SuperVia informou nesta terça-feira (28) que antecipou o horário de pico na volta para casa para atender ao alto volume de passageiros nas estações, em meio à megaoperação das polícias Civil e Militar nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
De acordo com a empresa, os intervalos dos trens neste momento são os seguintes:
- Ramal Santa Cruz: Central do Brasil Santa Cruz, intervalos de 10 minutos.
- Ramal Japeri: Central do Brasil Japeri, intervalos de 10 minutos.
- Ramal Saracuruna: Central do Brasil Gramacho, intervalos de 13 minutos; Saracuruna Gramacho, intervalos de 30 minutos.
- Ramal Belford Roxo: Central do Brasil Belford Roxo, intervalos de 23 minutos.
A Prefeitura do Rio informou que a cidade entrou em estágio 2 de atenção na manhã desta terça-feira, indicando risco de ocorrência de alto impacto. A administração ressaltou que é fake news a informação que circula nas redes de que o município estaria em estágio 4 ou 5. Todas as atualizações oficiais são divulgadas pelos canais do Centro de Operações Rio (COR).
Outra informação falsa desmentida pelo governo estadual é a suposta prisão de Doca, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho. Segundo a assessoria, ele não foi preso. De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Doca atua no Complexo da Penha e em comunidades da Zona Oeste, como Gardênia Azul, César Maia e Juramento.
A operação policial mobiliza 2,5 mil agentes civis e militares com o objetivo de prender lideranças criminosas e conter o fortalecimento do Comando Vermelho. Até o momento, foram contabilizadas pelo menos 64 mortes, além de 81 prisões, 72 fuzis apreendidos e grande quantidade de drogas ainda em contagem.
Receba notícias no WhatsApp e e-mail




