Arsenal teme que pode perder zagueiro da seleção pelos próximos meses

Os Gunners temem em não poder contar com o zagueiro nas próximas semanas
18 nov
2025
– 15h24
(atualizado às 15h24)
Foto: Esporte News Mundo
O zagueiro Gabriel Magalhães deve passar por outra bateria de exames médicos depois de sofrer uma lesão muscular. Segundo o site americano “The Athletic”, o Arsenal teme que o defensor possa ficar entre um e dois meses fora de ação.
Vale lembrar que o defensor de 27 anos foi substituído no segundo tempo da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Senegal, em amistoso, que foi disputado no estádio Emirates. Ao deixar o campo, ele mostrou sentir dores e segurou sua perna enquanto andava.
Após isso, a Seleção Brasileira confirmou sua seleção e Gabriel foi cortado do amistoso contra a Tunísia, que será disputado na tarde desta terça-feira (18), no estádio Pierre Mauroy, em Lille. Por outro lado, os Gunners querem fazer mais exames para determinar a gravidade da lesão, mas os resultados iniciais sugerem que o zagueiro deve ficar fora entre um mês ou dois.
O zagueiro é titular e peça-chave no time comandado pelo espanhol Mikel Arteta, que lidera a Premier League. Além disso, o defensor jogou em todas as partidas da equipe na Champions League.
Gabriel comemorando um gol pelo Arsenal
Foto: Alex Pantling/Getty Images / Esporte News Mundo
A lesão de Gabriel vem em um momento inoportuno para o Arsenal, com os Gunners tendo que jogar pelo menos 14 jogos nas próximas oito semanas. Além disso, o clube do norte de Londres ainda conta com mais desfalques, caso do também brasileiro Gabriel Martinelli, do capitão Odegaard, de Noni Madueke e do sueco Viktor Gyökeres.
Por conta de sua lesão, Gabriel deve desfalcar o Arsenal no clássico North London Derby diante do Tottenham, neste domingo (23), às 13h30 (horário de Brasília), que será disputado no Emirates.




