Trends-IE

Analise: gol no fim coloca ‘prego no caixão’ na temporada do Atlético

Após a derrota na final da Copa Sul-Americana para o Lanús, no último sábado (22), nos pênaltis, em Assunção, no Paraguai, esperava-se que o Atlético apresentasse uma postura diferente diante do Flamengo, nesta terça-feira (25), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. A mudança, no entanto, não aconteceu. O Galo até saiu na frente do placar com Bernard, ainda no primeiro tempo, mas, um gol de Bruno Henrique aos 47 minutos da segunda etapa, colocou o ‘último prego no caixão’ da temporada alvinegra.

Desgastado após atuar por 120 minutos no sábado e fazer uma longa viagem para Belo Horizonte, o Atlético sucumbiu diante da força do Flamengo e foi, mais uma vez, dependente de uma série de milagres de Everson para seguir vivo na partida.

A vitória recolocaria o Atlético na briga por uma vaga na Copa Libertadores — chance perdida também na final continental. Com três pontos, o time subiria para a 9ª colocação, ficando a apenas um ponto do São Paulo, o 8º. A disputa ainda envolve o desfecho da Copa do Brasil, já que Fluminense ou Cruzeiro precisariam conquistar o título para abrir mais uma vaga via o Brasileirão. Mas o empate tirou o Galo da rota. Agora em 12º, com 45 pontos, o time entra na reta final tentando minimizar o prejuízo.

Restam três jogos para o Atlético no campeonato — Fortaleza (fora), Palmeiras e Vasco (em casa) — e, a depender dos resultados, eles podem acabar sendo protocolares. É o reflexo direto do planejamento do ano que falhou. O 2025 atleticano, que começou promissor com o título mineiro, desandou antes mesmo da saída de Cuca. Sampaoli assumiu apenas em setembro e, apesar do pouco tempo, conseguiu levar a equipe à final da Sul-Americana e afastá-la de qualquer risco de rebaixamento.

A demora da diretoria para agir deve custar caro, deixando o Atlético fora da Copa Libertadores. Caso se confirme, será a primeira vez desde 2011/2012 que o clube ficará dois anos seguidos sem disputar a principal competição do continente. Para Sampaoli, resta tirar o “último gás” de seus jogadores na reta final.

O Atlético volta a campo no próximo domingo (30), contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button