Neymar dá show com 3 gols em 17min, Santos bate Juventude e se afasta do Z4

O show do camisa 10 ficou para o 2º tempo. Ele até desperdiçou uma boa chance ainda no minuto inicial, mas marcou três vezes em um intervalo de 17 minutos. Primeiro, ele aproveitou cruzamento de Guilherme; depois, completou contra-ataque puxado por Igor Vinícius e, para completar, marcou de pênalti. Foi o primeiro hat-trick (três gols na partida) do astro desde abril de 2022.
Gols e destaques
Neymar balança, e Guilherme assusta. O primeiro lance de perigo foi do Santos — e saiu justamente a partir dos pés de Neymar. O camisa 10 recebeu na ponta esquerda, deu um drible curto sobre Mandaca e tocou para Guilherme, que arrancava por dentro. O atacante dominou e bateu forte, mas Jandrei se mostrou atento e espalmou para a linha de fundo.
Neymar faz falta dura, e Rodrigo Sam reclama. O Juventude reagiu após o lance e valorizou a posse de bola desde o campo de defesa. Em uma das saídas, aliás, Neymar virou alvo de reclamação de Rodrigo Sam, zagueiro dos donos da casa. O santista derrubou o adversário e, na tentativa de chutar a bola durante a dividida, acertou as costas do rival, que gritou de dor e pediu, em vão, a aplicação de cartão amarelo.
Neymar conversa após fazer falta em Juventude x Santos, jogo do Brasileirão Imagem: ANTONIO MACHADO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Juventude marca, mas impedimento salva o Peixe. Explorando os lançamentos em profundidade, os mandantes até balançaram as redes aos 25 minutos — para a sorte do Santos, no entanto, a arbitragem invalidou a jogada. O gol teria sido de autoria de Taliari, que pegou rebote de Brazão e não deu chance de defesa ao goleiro, mas o próprio atacante estava impedido na origem do lance.




