Trends-IE

Hugo brilha nos pênaltis, Corinthians bate Cruzeiro de Cássio e vai à final

O 1º tempo foi quase todo dos mineiros, pressionados diante da desvantagem no duelo de ida. Os comandados de Leonardo Jardim acuaram o adversário e acabaram premiados com Arroyo, que entrou de surpresa ao substituir o lesionado Sinisterra.

A etapa final começou com novo gol de Arroyo esfriando as mudanças paulistas, mas o panorama mudou quando Bidu marcou. O gol do lateral-esquerdo incendiou os torcedores na Neo Química Arena, que passaram a empurrar um time que acertou a trave duas vezes e viu Cássio protagonizar boas defesas antes dos pênaltis. Nas cobranças, Hugo Souza cresceu em momento crucial e carregou o Corinthians à final.

Como foram os pênaltis?

Pelo Cruzeiro, Matheus Pereira abriu a série marcando. Depois, Wanderson, William e Lucas Silva fizeram. Na cobrança final mineira, Gabigol tinha a chance de virar herói, mas virou vilão e parou em Hugo Souza. Walace voltou a parar no goleiro corintiano na alternada.

Pelo Corinthians, Yuri Alberto viu Cássio se agigantar na cobrança inicial. Depois, Memphis, Garro e Vitinho converteram. Na cobrança final, Gustavo Henrique mostrou frieza e deslocou Cássio. Bidon, responsável pela última batida, cravou a vitória e fez a Neo Química Arena explodir em êxtase.

Gols e destaques

As primeiras grandes chances em Itaquera foram do Cruzeiro. Aos nove minutos, o atacante Sinisterra recebeu lindo passe em profundidade do meio-campista Matheus Henrique e, mesmo em posição de impedimento, gerou perigo em chute cruzado. Logo depois, o autor do passe para o colombiano arriscou de longe e errou o alvo.

Related Articles

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top button